quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Chega ao fim mais um carnaval


O ano de 2009 começou de verdade. Com o término do discutido carnaval nosso de cada ano, podemos tocar nossas vidas com aquele ritmo caótico que estamos acostumados.

 

Mas afinal, para que serve o carnaval?!

 

A discussão é eterna. Muitos reclamam que o carnaval não tem nenhum fundo ideológico, nenhuma mensagem que nos faça refletir. É só festa. E pronto.

 

A qualidade da música que o povo ouve fica (ainda mais!) em segundo plano no mês de fevereiro. O pagode, o axé e seus derivados invadem rádio, TV etc.

 

Essa escolha foi feita pelo povo, e não é de todo errada. Durante 12 meses, o assalariado trabalha, trabalha e trabalha, esperando o carnaval, onde mais um daqueles hits de verão descartáveis contaminará seus ouvidos e sua mente. Tudo em busca da sensação de falsa felicidade.

 

 Ainda bem que não se ouve música de qualidade no carnaval. Imagina um trio elétrico tocando bem alto nas ruas de Salvador, um som daquela banda que você gosta tanto, mas que (Graças a Deus!) não atinge grandes massas. Pois é, ia ser no mínino estranho.

 

Gosto do carnaval. Sentar em frente à TV, olhando pessoas se digladiando em busca de mais 15 minutos de fama tem seu lado cômico. Melhor ainda quando são gostosas de tapa sexo se digladiando por mais 15 minutos de fama.

 

Quem faz meu carnaval de verdade são artistas que representam nossa cultura como ninguém. Gil, Caetano, Jorge Ben, Djavan, Milton Nascimento, Lenine, Seu Jorge, Tim Maia, entre outros.

 

Bom fim de carnaval a todos!


Saudações aos amantes da boa música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário