sábado, 7 de fevereiro de 2009

Destaques da semana: Novos trabalhos de "The Killers" e "Franz Ferdinand"

Duas bandas da nova geração do cenário "Indie-Underground" lançaram novo material recentemente.

Os norte-americanos do The Killers, surpreenderam seus fãs e a crítica com um material bem diferente dos lançados anteriormente (Hot Fuss, de 2004 e Sam's Town, de 2006).

Essa diferença, porém, não nos  faz estranhar a sonoridade do novo disco. Pelo contrário. Day and Age, lançado no fim do ano passado, traz o Killers de volta revigorado e renovado ao mercado musical em 2009.

As bases e solos de guitarra, que eram caracteristicas marcantes da banda, dão lugar a sintetizadores e sonoridades experimentais testadas pelos garotos de Las Vegas. O resultado é surpreendente.

Day and Age é um daqueles discos pra se ouvir de manhã e ficar com um sorriso no rosto o dia inteiro. O primeiro single do novo trabalho, Human, já é 1° lugar em diversas paradas do mundo inteiro.

Já no Reino Unido, mais especificamente na Escócia, o Franz Ferdinand, lançou, no fim de janeiro, Tonight:Franz Ferdinand.
Após quase cinco anos sem produzir material novo, Alex Kapranos e sua turma romperam o silêncio. Os fãs agradecem! Eu também, mas não com tanta euforia.

Lembra de "Take Me Out" ou "This Fire", clássicos do primeiro disco da banda?

Pois é, aqueles riffs de guitarra que marcaram o ínicio da carreira do Franz Ferdinand são ouvidos com menos frequencia nesse novo trabalho.

As músicas continuam alegres e prazerosas de ouvir, mas existe diferença de qualidade entre esse trabalho e os dois anteriores (Franz Ferdinand, de 2004 e You Cold Have It So Much Better, de 2005).

O novo single, Lucid Dreams, havia vazado na Internet há algum tempo. Mas uma versão diferente, mais longa e dançante, foi gravada em estúdio para compor o disco.

Entre os dois belos trabalhos, indico Day and Age, do The Killers.
E você? Já ouviu os discos? Gosta das duas bandas?
Comente!
Saudações aos apreciadores de boa música!

Nenhum comentário:

Postar um comentário