sábado, 14 de março de 2009

O Faith No More voltou!


Uma das bandas mais talentosas do fim dos anos 80 e começo dos 90, o Faith No More,  está de volta, após 10 anos sem novos trabalhos lançados.

Inspiradora, ao lado do Living Colour, de um dos estilos musicais mais comercializados nos anos 90 e 2.000, o dito Nu/New Metal, a banda americana nunca se preocupou com os rótulos impostos pela mídia especializada. O Faith No More viveu seu auge entre 1989 e 1992, onde dois albuns foram lançados, The Real Thing[1989] e Angel Dust[1992].

Os caras misturavam Heavy Metal, Rap, Funk, Reggae etc. Bebendo descaradamente de sua fonte, vieram o Korn, Limp Bizkit, Slipknot, Deftones, Papa Roach, Linkin Park, entre outros. Mike Patton, vocalista e integrante mais talentoso da banda, sempre foi considerado homem de temperamento forte. Patton viu seus companheiros deixarem o grupo, um a um,  mas manteve o Faith No More, praticamente sozinho, até 1999.

Após o término oficial da banda, os integrantes da formação original nunca mais mantiveram contato algum, e tocaram projetos muito diferentes um do outro. Mas agora, após 10 anos do anúncio do "fim definitivo", uma turnê européia é divulgada.

Resta saber se ainda há espaço para uma banda tão "inexplicável" como o Faith No More. O talento de cada integrante é indiscútivel. Torço que ainda haja inspiração para novos trabalhos e shows memoráveis.

"O Faith No More sempre se destacou como uma espécie única de besta; parte cão, parte gato. A sua música quase tão esquizofrênica quanto as personalidades de seus integrantes." Isso é o que diz o site oficial da banda. Alguém ousa dúvidar?!

Ouçam:  Faith No More - The Real Thing[1989] 



Nenhum comentário:

Postar um comentário