sábado, 14 de fevereiro de 2009

Um retorno definitivo está próximo?

 
A banda que melhor representou a música brasileira no século 21, o Los Hermanos, ensaia um novo ato.

Há quase dois anos, os quatro rapazes anunciaram um "iato por tempo indeterminado", causando espanto e angústia na legião de fãs que os aclamam.

Muito se falou desde a oficialização do recesso. Conflito de egos e o desejo dos integrantes de tocarem novos projetos foram as causas mais levantadas por aqueles que procuraram por motivos relevantes.

Novos projetos realmente ocorreram. Rodrigo Amarante, multi-instrumentista de talento indiscutível, ajudou a fundar a Orquestra Imperial. Uma diversão para ele, já que a essência da mega-banda era reaver o clima do samba carioca da década de 50.

Mais recentemente, Amarante, junto com Fabrizio Moretti, baterista do Strokes, fundou o Little Joy. O disco homônimo lançado, foi bem recebido pela crítica, e a mini-turnê que o Little Joy fez pelos Estados Unidos teve repercussão. Amarante até chegou a se apresentar em São Paulo e no Rio com sua "nova banda".

Já Marcelo Camelo, principal compositor do Los Hermanos, lançou seu primeiro disco solo, Sou-Nós, no final de 2008. No projeto, Camelo fez parceria com Dominguinhos e Mallu Magalhães, que hoje é sua namorada. Nas canções, o carioca flerta de forma mais clara com a MPB, deixando visível que esse formato musical não caberia no Los Hermanos.

Pois bem. Agora a banda anúncia dois novos shows. São para o fesrtival "Just a Fest", que tem a banda inglesa Radiohead como principal atração. As apresentações acontecerão nos dias 20/03 (no Rio de Janeiro) e 22/03 (em São Paulo).

Torço sinceramente para que a banda retome suas atividades. Todos os integrantes possuem talento ímpar e se viraram bem separados. Mas a sonoridade alcançada pelo quarteto carioca é indescritível. O Los Hermanos faz falta.

Ouçam: Los Hermanos - Ventura[2003]

Nenhum comentário:

Postar um comentário