terça-feira, 31 de março de 2009

Arctic Monkeys influenciados por Queens of the Stone Age? Perfeito!


A banda mais intrigante nascida na segunga metade da primeira década do século XXI, o Arctic Monkeys, está em processo de produção do seu 3° disco, ainda sem data prevista para lançamento.

Após um álbum de estréia aclamadissímo pela crítica [Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, de 2006], e um segundo disco tão bom quanto [Favorite Worst Nightmare, de 2007], os meninos ingleses deixam seus fãs anciosos com o lançamento de um novo trabalho.

Novas influencias vêm mechendo com a musicalidade dos Macacos do Ártico. Matt Helders, baterista da banda, rasgou elogios a um ótimo conjunto norte-americano recentemente: "Gostamos muito do Queens of the Stone Age. Quando tivemos a oportunidade de tocar com eles e vê-los ao vivo foi como se tivéssemos levado um chute no rabo. São uma inspiração..."

O Queens of the Stone Age é boa influencia pra qualquer um. A banda é inrotulável. Mistura diversas vertentes do Rock. Nascida na segunda metade dos anos 90, nos desertos da California, tem em seu vocalista-líder Josh Homme, a viga que sustenta a banda na ativa com excelentes trabalhos até hoje.

Aguardo anciosamente novos discos dessas duas ótimas bandas, que representam a música de qualidade como ninguém no cenário atual.

Ouçam:
Queens of the Stone Age-Songs For The Deaf [2002]
Arctic Monkeys-Whatever People Say I Am, That's What I'm Not [2006]

Abraços aos amantes de boa música!

Um comentário: